30ª Exposição Agropecuária de Guanambi, corre o risco de não acontecer

Considerada a maior festa popular de Guanambi, a Exposição Agropecuária da Coopag que movimenta milhões todo ano no comercio regional, corre o risco de não acontecer este ano na data prevista de final de maio, inicio de junho, motivos? Segundo os rumores dos bastidores, decisão política.

Sabemos que a festa é de uma cooperativa de agricultores e pecuarista de Guanambi, mas também sabemos que de acordo a aprovação da população de Guanambi e Região é uma festa do povo. Na exposição agropecuária o comercio do pequeno, médio e grande produtor rural tem se superado por conta dos conhecimentos adquiridos através de palestras e vivências que são trocadas pelo setor, também possibilitadas pelas parcerias com o Município, Governo, SEBRAE, CODEVASF e empresas do agronegócio, mesmo quando a chuva é pouca.

No ano de 2015, a Diretoria da Coopag decidiu não fazer a exposição e o prejuízo foi enorme para o comercio. No ano de 2016, considerado um ano de crise, a exposição agropecuária deu show em negócios e vendas, bem como na participação do publico nos shows, fruto de uma parceria com a empresa de Salvador-Ba, New Entretenimentos. O ano de 2017, analisado pelos cientistas políticos como o mais critico de todos os tempos, foi o ano em que a Coopag se superou em participação do publico e  vendas nos agronegócios, equilibrando suas contas e desafiando a crise regional.

Por que não realizar o evento, se às chuvas estão acontecendo com regularidade?

As decisões políticas envolvem não dividir palco com candidatos às eleições para Governo de 2018?

Por que remanejar uma data (junho para setembro), em período de colheita e em que os animais estão bonitos e prontos para ser revendidos?

Todos os questionamentos e argumentos são pequenos quando tratamos de uma tradição que tem sido positiva para todos.

Cabe aqui da redação uma frase conhecida por todos: “Em time que se está ganhando, não se mexe”. Que as decisões políticas sejam para o bem de todos.

A reportagem do Portal Fala Você procurou o Presidente da Coopag, Sidney Primo Junior, mas não obteve resposta até o momento.

Por: Portal Fala Você

Notícias Relacionadas

Leave a Comment