Candiba: Colégio Estadual Antônio Batista realiza a V Mostra de Iniciação Científica

0
173

O Colégio Estadual Antônio Batista (CEAB) realizou nos dias 24 e 25 de outubro a V Mostra de Iniciação Cientifica de Candiba. Esse projeto vem sendo realizado desde 2014 pela unidade escolar sob a coordenação do Professor Lindomar.

Houve palestras, oficinas, apresentações de pôsteres, premiações para os três melhores trabalhos avaliados em cada categoria e atividades culturais. Esse ano como diferencial ocorreu a participação na chamada do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) número 27/2018.

Além dos alunos do CEAB, houve a participação de outras escolas do município de Candiba e de alunos e professores de outras cidades, como Palmas de Monte Alto, Maniaçu (Caetité), Rio do Antônio e Urandi.
Destacamos que o Colégio possui o segundo melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da Bahia entre as escolas públicas de Ensino Médio e vem despontando na participação em eventos estaduais e nacionais.

Sendo a primeira escola do Núcleo Territorial de Educação 13 – Território Sertão Produtivo a ofertar a Educação em Tempo Integral – PROEI, onde os alunos do ensino médio permanecem na escola das 7 as 16:30h. Esse Programa trás um diferencial em seu currículo que é a inserção da pesquisa científica desde a primeira série.

A V MICC contou com a colaboração do IFBaiano, UNEB e UNIFG e o apoio da Prefeitura Municipal de Candiba.

O Prefeito Jarbas e o vice-prefeito Nelbino, estiveram prestigiando o evento, visitando todos os stands e conhecendo o trabalho realizado pelos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui