Chuva derruba árvores e destelha casas em Montes Claros; um imóvel desabou

0
145

Uma casa desabou e cinco foram destelhadas durante uma forte chuva em Montes Claros, na noite dessa sexta-feira (1). Duas mulheres, de 34 e 46 anos, estavam no imóvel que desabou e sofreram ferimentos leves; elas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para a Santa Casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as casas atingidas foram construídas de forma precária às margens de uma estrada que dá acesso a Comunidade Rural de Palmital, conhecida como estrada do lixão. “As casas são de alvenaria e têm uma estrutura precária, com telhas de amianto. Essas telhas são fáceis de serem levadas durante uma chuva forte se não tiverem bem colocadas. Nesse caso, elas não estavam parafusadas. Os próprios moradores arrumaram as telhas e permaneceram nos imóveis”, explicou o tenente dos bombeiros, Reinaldo Freitas.

Segundo ele, as duas mulheres que ficaram feridas foram atingidas por telhas de amianto quando a casa, que tinha dois cômodos, desabou. Durante a chuva, uma árvore caiu e atingiu o padrão de energia de uma dos imóveis e a Cemig precisou ser acionada.

A Defesa Civil fez uma vistoria no local na manhã deste sábado (2) e analisa quais providências serão tomadas. Segundo o coordenador, Eduardo Marques, na próxima segunda-feira será feita uma reunião com a secretaria de assistência social para estudar a possibilidade de oferecer bolsa moradia para a família que ficou desabrigada.

Queda de árvores na cidade

O Corpo de Bombeiros também registrou três quedas de árvores na área urbana de Montes Claros. Uma árvore que ficava em frente ao canteiro central da rodoviária caiu. As outras duas quedas foram no Bairro Ciro dos Anjos e na Avenida Afonso Pena. As ruas chegaram a ser interditadas, mas as árvores já foram retiradas pelos bombeiros.

Por G1 Grande Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui