Cobra cascavel é encontrada dentro de som na zona rural de Malhada

0
177

Por Portal Folha do Vale.Net/folhadovale.net

Uma cobra Cascavel foi encontrada no interior de uma caixa de som na tarde de sábado (5), enquanto o som era montado para os festejos de São Miguel Arcanjo, na comunidade de Alto Bonito, zona rural de Malhada, região Sudoeste da Bahia.

A serpente com menos de um metro estava enrolada e um pouco assustada na caixa, conforme informação dos moradores. Apesar do susto ninguém foi picado pela peçonhenta.

De acordo com um artigo publicado pela Britannica Escola, As cascavéis pertencem ao mesmo grupo de serpentes venenosas do qual fazem parte as víboras. Entre os olhos e a narina, essas cobras possuem uma cavidade que funciona como sensor de calor para encontrar as presas. Elas comem roedores, lagartos e pássaros. Quando uma cascavel pica, o veneno é inoculado para dentro da presa por meio dos dentes.

Quando ameaçada, a cascavel ergue e move o chocalho. Dentro dele há vários pedaços de pele ressecada e antiga. Eles se chocam uns contra os outros quando a cauda da cascavel balança, causando o ruído que avisa aos intrusos para se afastar.

A maioria das cascavéis é tímida e procura ficar longe das pessoas. Mas, se forem perturbadas, elas reagem. Sua picada é dolorida e pode levar à morte. No entanto, se a pessoa for medicada rapidamente, os efeitos do veneno serão contidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui