Curso de Jornalismo da UniFG estreará programa de rádio

Na próxima terça-feira (04), acontece a estreia da primeira edição do Programa Olhaê, a partir das 18h. Um noticiário produzido pelos alunos do Curso de Jornalismo do Centro Universitário UniFG, que contará com entrevistas, reportagens e opinião pública sobre os mais diversos assuntos de Guanambi e região.

A atividade supervisionada pela profa. Milenna Castro é um produto da disciplina de Oficina de Radiojornalismo, que proporcionou aos estudantes a vivência da prática radiofônica, participando diretamente das rotinas de pré-produção, produção e pós-produção dos programas de rádio. “A reunião de pauta é um momento importante para o planejamento e organização de um jornal, a qualidade do material depende desse primeiro momento. A maioria dos alunos já são familiarizados com o cenário do rádio, tornando o trabalho mais rico para todos, principalmente para os discentes que estão iniciando nesse meio. Lembrando que a parceria com a 106 FM faz toda a diferença para a efetivação deste projeto ”, afirma Milenna Castro.

O programa com um novo formato de apresentação, terá duração de uma hora, seguindo a composição de uma grade de programação alicerçada no tripé: educação, cultura e cidadania. Notícias sobre os cursos da UniFG, eventos culturais e acadêmicos, serviços prestados para a comunidade e a produção científica são alguns dos temas que farão parte do noticiário do Olhaê.

Em sua primeira edição o Olhaê apresentará, uma entrevista exclusiva com o Reitor Magnífico da UniFG, Georgheton Nogueira, matérias sobre saúde, comércio e cultura regional.

Segundo a estudante Joana Martins, ocupar esse espaço no rádio local é muito importante em sua formação, “o Olhaê vem de encontro às necessidades da aplicar na prática o que aprendemos em sala de aula. Queremos apresentar para Guanambi e região, um jornalismo profissional e de qualidade, espero que possamos corresponder às expectativas do público”, completa.

Para ouvir o programa Olhaê, basta sintonizar a Rádio 106 FM, ou acessar o endereço eletrônico radio106.com.br. Para sugestões de pauta, informações ou críticas, os ouvintes podem enviar um e-mail para [email protected] .

Por Mauri Oliveira / HRBahia 

Notícias Relacionadas

Leave a Comment