Jacaraci: Povoado de Itumirim abre os festejos Juninos com almoço, recriações e show de viola exclusivamente para a melhor idade

0
47

O Povoado de Itumirim, zona rural de Jacaraci realizou na ultima quinta-feira (15/06), um evento exclusivo para melhor idade cujo objetivo é a socialização participação e a valorização do idoso nas atividades culturais do Povoado. O evento foi uma ação do projeto “Itu Cultural”, idealizado pela professora e estudante de jornalismo Andréia Coutinho que em contato com o Portal Alô Pilões, relatou. “É um sonho realizado, desejo pessoal e profissional e que todas as ações do projeto vire realidade. Foi emocionante ver todo mundo querendo ajudar se abraçar pra fazer o melhor e ver todos idosos contentes e homenageados”.

Todo o evento foi patrocinado pela comunidade local e regional principalmente da cidade de Caculé, vereadores da região, comunidade católica de Itumirim e a Prefeitura Municipal de Jacaraci. Mais uma ação do projeto tem data marcada para o dia 23/06, uma quadrilha junina idealizada pela juventude Itumiriense, a qual visa manter a tradição e a cultura local fortalecida. Além da quadrilha junina, outras atrações estão confirmadas, como danças e teatro com grupo artístico da região e forró tradicional ao som da Banda Pretinho do Forró e Forró Platino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui