Negócio fechado: Corinthians libera Henrique para assinar com clube dos Emirados Árabes

0
19

Corinthians chegou a um acordo com o Al-Ittihad Kalba e liberou o zagueiro Henrique para fechar com o clube dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador tinha vínculo com o Corinthians até o fim da próxima temporada, mas foi liberado sem custos. Com isso, o Timão vai economizar quase 19 meses de salário (cinco e meio em 2019 e 13 em 2020). Um valor de cerca de R$ 5 milhões.

Após acordo costurado durante a semana passada, o defensor fechou contrato por duas temporadas. Há, porém, uma cláusula que libera o jogador da segunda temporada em caso de rebaixamento para a Segunda Divisão.

Henrique viaja nesta segunda-feira para os Emirados Árabes, onde fará exames médicos antes de assinar contrato.

Bicampeão paulista pelo Timão (208 e 2019), com 101 jogos, mas sem espaço no time titular desde o retorno de Gil, Henrique entendeu que esse é um bom momento para voltar a sair do Brasil.

Contratado pelo Barcelona em 2008, atuou emprestado por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Racing Santander, da Espanha. Depois, entre 2013 e 2015, defendeu o Napoli, da Itália. Com quase 33 anos (faz aniversário em outubro), acredita que seja o momento de buscar mais remuneração.

O acordo com o Al-Ittihad Kalba dará a Henrique 1,2 euros (R$ 5,3 milhões) por temporada.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com os zagueiros Gil e Manoel. Bruno Méndez se reapresenta nesta terça-feira após defender o Uruguai nos Jogos Pan-Americanos.

Léo Santos, que voltou de empréstimo no Fluminense e se recupera de lesão, ainda não treina com o grupo. João Victor, que foi inscrito na Sul-Americana, deve ganhar mais espaço com Carille.

Por Marcelo Braga — São Paulo/globoesporte.globo.com 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui