Ônibus que saiu de Espinosa cai em ribanceira na BR-365

0
22

Um ônibus que transportava 45 pessoas caiu em uma ribanceira, na noite de segunda-feira (11), às margens da BR-365 perto de São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, oito pessoas tiveram ferimentos graves, entre elas uma grávida. Outras oito pessoas registraram ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo era clandestino, pois não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Ele havia saído de Espinosa (MG) e seguia para São Paulo (SP).

Conforme testemunhas disseram para a polícia, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção depois que um caminhão de batatas, que seguia no sentido contrário, invadiu a pista ao tentar fazer uma ultrapassassem. O condutor desviou para o acostamento e caiu na ribanceira, de aproximadamente dez metros.

Ambulâncias e viaturas de cidades da região deram apoio no resgate. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Patos de Minas. O estado de saúde ainda não foi informado.

A polícia informou que os outros passageiros que não se feriram foram levados por uma van para Varjão de Minas, onde aguardam outro veículo da empresa para seguir viagem.

Motorista detido

 

Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão de batatas fugiu do local. Ele foi encontrado em um posto de combustíveis perto da BR-040.

O homem, que não se feriu e não teve a idade divulgada, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas para prestar esclarecimentos.

Por Paulo Barbosa, Integração Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui