Secretária Municipal de Saúde de Caetité esclarece sobre pacientes que deram entrada na UPA com suspeita de sarampo

0
296

Por Portal Folha do Vale.Net/folhadovale.net

A Secretária Municipal de Saúde de Caetité, no Sudoeste da Bahia, Cynthia Lopes esclareceu sobre o caso de duas pessoas que deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com suspeita de sarampo.

Segundo Cynthia, os dois pacientes são naturais do estado de São Paulo e tinham como destino Aracajú,  no Sergipe. Eles deram entrada na UPA na sexta-feira, 4 de outubro, com fortes suspeitas da doença, e após chegaram na Unidade ficaram em uma sala com isolamento respiratório

Após a entrada dos pacientes, a equipe de enfermagem e médica foi orientada a usarem mascaras como medida de prevenção, além disso, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde as pessoas que tiveram contato direto com os pacientes, a orientação é tomem vacina

A Secretária de Saúde esclareceu ainda que a UPA não está interditada, como disse um áudio divulgado no WhatsApp. “A upa não está interditada, Caetité não está em risco de sarampo eminente em decorrência do atendimento desses pacientes. O atendimento da UPA nas ultimas 24h foi normal para uma unidade de urgência e emergência. O que nós restringimos foi aqueles pacientes ambulatoriais, aqueles pacientes que não tinha nenhuma gravidade, pacientes que iriam fazer consultas na UPA, que nós solicitamos para que voltassem em um outro momento”, disse Cynthia.

Os dois pacientes com caso suspeito de sarampo foram transferidos para um Hospital de Vitória da Conquista. O atual estado de saúde deles não foi revelado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui