Sudoeste: confirmada meningite em menina de 2 anos internada com suspeita da doença

Foi confirmado o quadro de meningite na menina de 2 anos que foi internada com suspeita da doença na última semana, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A informação foi divulgada ao G1 pelo Hospital Esaú Mattos, onde a criança segue nesta segunda-feira (10).

De acordo com a unidade de saúde, o estado da garota é grave. Ela está isolada no pronto atendimento pediátrico e aguarda transferência para uma unidade de terapia intensiva (UTI), em outro hospital.

Quando a menina foi internada no Hospital Esaú Mattos, a ala da unidade onde ela está chegou a ter atendimento suspenso para novos pacientes por segurança, mas, após o isolamento da criança, o funcionamento foi normalizado, segundo o hospital.

De acordo com a unidade de saúde, a criança é de São Paulo e estava de passagem na cidade quando teve um mal-estar e deu entrada no hospital na quinta-feira (6). A meningite é contagiosa e pode ser transmitida por meio do contato com gotículas de saliva do indivíduo contaminado.

Por G1 BA

Notícias Relacionadas

Leave a Comment